terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PRATIQUE O "JIT".

Olá;
O senso de urgência deve está presente em nosso dia a dia. Praticar o “JIT”? Deriva das iniciais, JUST IN TIME (JIT) – Termo usado para indicar que um processo é capaz de responder instantaneamente. Neste caso quero dizer que, temos que mensurar nossas atitudes para que elas não nos comprometam. Ter a exata noção de nossas atitudes pode se definir como, “colhemos invariavelmente, as conseqüências de nossas ações.
Por ocasião do tema; o JIT está presente em nossas vidas, tudo que movemos tudo que realizamos tem um propósito, basicamente, todo melhoramento é feito projeto a projeto e os projetos são atacados de maneira sistemática. Um projeto é um problema escolhido para ser solucionado. O processo, em última análise, é representado por uma completa rede de eventos, incluindo tanto produtos quanto serviços, que resulta na resposta a uma dada necessidade.
Quem não praticar o JIT, irá conviver como uma “colcha de retalhos”, muitas pessoas, empresas têm a oportunidade de melhorar significativamente o seu desempenho como um todo, adotando sob um ponto de vista sistêmico global a integração e otimização de processos e procedimentos com o propósito de evitar desperdício e ineficiência. O resultado positivo desse esforço será uma redução no tempo e custo total.
Boa semana!

Samuel Araújo.