segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Qualificação Profissional.

Tenho vivenciado diversas situações neste mercado de trabalho. Confesso que dentre as experiências nestes anos de mercado, e as constantes mutações vejo a principal delas, “a qualificação das pessoas”. O improviso e a falta de profissionalização é algo que as organizações não se permitem mais. Tendências são um mal necessário, caso você ou sua organização não se atualizem certamente algo poderá lhe acontecer, mesmo a que cruel decisão em ficar fora dele (mercado).

Recentemente passei a conhecer o conteúdo do livro “os 7 hábitos de Steven Covey”. Caros amigos, para quem ainda não o leu, ou participou dos serviços de consultoria oferecidos pelas empresas do ramo, eu lhes digo uma coisa, faça. Certamente sua vida mudará, pois uma reflexão você irá fazer de toda sua trajetória profissional. Será um antes e depois. Não tenho dúvidas, pois assim foi comigo. É fundamental que você receba e incorpore, pois um legado para aqueles que têm uma visão diferenciada da vida, poderá lhe agregar muito mais valores.

Valores são valores.

· Planeje

· Organize

· Monitore

· Direcione

domingo, 2 de agosto de 2009

Olá;

A propósito da evolução das tecnologias pelos orgãos públicos, este mês o Amazonas implementa e torna modelo para o restante do Brasil.
Por ocasião da nota fiscal eletrônica, e o fato de interagir com demais organizações, a sefaz.am inicia e passará a exigir a CL-e conforme decreto. Note:

Por força do Decreto 28.841/09, a partir de 1º de agosto de 2009 será obrigatória, por parte dos transportadores e contribuintes que operem com carga própria, a emissão da Capa de Lote Eletrônica (CL-e) para as operações de entrada e saída interestaduais e intermunicipais acobertadas por NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).

A CL-e permitirá a liberação de todos os DANFES regulares de uma unidade de carga com uma única leitura do código de barras impresso no documento.

Os contribuintes poderão emitir a CL-e acessando os Serviços Online do site da SEFAZ/AM, ou seu Posto de Desembaraço Eletrônico, ou ainda, utilizando o Portal Nacional da CL-e, no endereçohttp://nfe.sefaz.am.gov.br/cle. Nesta última opção, é necessário utilizar certificado digital e-CNPJ ou e-CPF.

Os transportadores autônomos e sem inscrição estadual poderão solicitar a emissão da CL-e nos Postos de Desembaraço ou utilizar o Portal Nacional.