domingo, 14 de dezembro de 2008

Por Samuel Araújo - Plano de Negócio.


Estudo de viabilidade – Plano de Nócio.
O Que: Abordagem Matricial.
Verificar-se nesta modalidade de fornecimento, um produto que quer ser implementado em determinada região geográfica. Considerando todas as peculiaridades da região conforme desenvolvimento a seguir;

O PLANO DE NEGÓCIOS:


O que é um Plano de Negócios?
O Plano de Negócios é um instrumento de orientação e consulta que permite a análise e o acompanhamento de um negócio. É uma linguagem de comunicação com o próprio empresário e com agentes externos. Ele mostra em detalhes quem são os empreendedores, qual é o produto, quais e quantos são os clientes, qual é o processo tecnológico de produção e vendas, qual é a estrutura de gerenciamento, quais são as projeções financeiras para fluxo de caixa, receitas, despesas, custos e lucros.

Exemplos de Resultados Esperados

O porquê da venda direta:

Devido a grande concentração do comercio varejista, que somam em sua maioria 28 lojas. Verificamos ser interessante este fornecimento, pela grande oportunidade de “vitrine” para estes produtos, também como o grande volume de vendas que se pode alcançar. A importância do fornecimento direto tem como grande diferencial, a redução da margem do “Atacadista/Distribuidor”, tornando o produto mais atrativo 20% ao consumidor final.

Vantagens da venda Indireta:

O crescente mercado de home delivery, tem levado as empresas à pulverização dos pedidos a serem entregues. Somando-se a isso, esse novo mercado tem gerado exigências maiores quanto à qualidade dos produtos e serviços - horários e agendamentos - levando as empresas a enfrentarem uma nova realidade que inclui a diminuição do tempo entre o pedido e a entrega. Por outro lado, empresas com operações tradicionais de venda e distribuição também necessitam incorporar aos seus dia-a-dia, sistemas voltados à otimização de sua logística, reduzindo substancialmente seus custos e ampliando sua competitividade em um mercado cada vez mais seletivo.
Este sistema permite e atende a necessidade da empresa, visto que o desejo é de ter seus produtos com cobertura de mínima de 50%, ou seja, metade dos clientes desta região.
Planejamento adequado de equipes de vendas diferenciadas em ambos os casos, Criação de rotas de entrega e simulação de modelos de distribuição física.

Com base nestas duas modalidades, a probabilidade de deixar um cliente frustrado é mínima, pois ele poderá encontrar estes produtos na grande maioria dos pontos de venda da região.

Abordagem Matricial:

Após estudos de mercado, dentro de seu potencial de 100%. Cada um deles tem sua representatividade:

Direto: 45%
Indireto: 55%

Com estes parâmetros, é possível verificar a importância de se fornecer para ambas as modalidades. O percentual e representatividade do formato, têm relevância neste projeto. Pode se da o foco desejado em situações diferenciadas e ações de marketing quando necessário.

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