domingo, 18 de janeiro de 2009

Plano Emergêncial.


Pegando carona ainda sobre “benchmarketing”; digo, é um processo contínuo e sistêmico utilizado para investigar os resultados em termos de eficiência e eficácia de empresas/órgãos públicos, com processos e técnicas comuns de gestão - é a maneira de aprender com os outros e o método de estabelecer objetivos e metas utilizando se de padrões externos.
Em Manaus, o novo prefeito parece ter aprendido com seu antecessor. Experiências ineficientes foram executadas sem sucesso na administração anterior. O que neste início de governo, fez com que os holofotes fossem atraídos para essa nova administração. O homem tem “Estrela” e sua equipe de fato começa a mostrar as ações do marketing. Durante a semana ficamos curiosos em saber o que seria aquela grande quantidade de caçambas, tratores, entre outros apetrechos.
Em coletiva, o prefeito foi revelando o mistério! Uma força tarefa seria montada para sanar os problemas mais críticos da cidade, “os buracos”. Esta ação certamente vai de cheio na satisfação do usuário do trânsito de Manaus, neste caso a população inteira cabe na frota existente, target (deriva do inglês objetivo atingido).
Os métodos, os objetivos os padrões, notem são formas em que se aprende com os outros e bem executados, é certeza de aprovação pública. (benchmarketing).
Uma forma eficiente de atacar os pontos fracos ou pontos críticos da cidade é o uso do “ombudsman”. A ouvidoria consegue atrair diversas críticas. Entretanto, mesmo sabendo que o envio desta coleta de dados se direciona ao executivo, os gestores não têm explorado destas informações como deveria. É preciso tornar público para que a população tenha conhecimento, e que ainda tabulem(ajuste) os dados transformando em estatística, com planos de metas para que esta informação retorne a população em forma de resultado.

E o que tem haver isso com Logística?

É forma mais adequada de fazer uso da “logística da informação ---> <---”. As informações têm que andar, seguindo seu curso natural, fazendo com que as secretarias executivas executem. O objetivo destas secretarias nada mais é de execução. · Interno: Práticas “Best in house”. Captar informações refletirá diretamente nas atitudes e intenções dos órgãos. Visando um melhor atendimento a população, o órgão precisa deter de meios para saber o nível de satisfação e principalmente os desejos do povo. Por Samuel Araújo.

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