domingo, 28 de fevereiro de 2010

Descrições Técnicas de Logística.


1. Distribuição através de fluxo - Flow Through Distribution =>Um processo no qual os produtos vindos de múltiplas localizações são levados para planta central (às vezes chamadas de "Cross-Dock"). São realocados de acordo com o destino de entrega e transporte no mesmo dia. Isso elimina estocagem e movimentação, reduz o nível de estoques e a velocidade de respostas aos pedidos. O projeto, a localização e o gerenciamento do fluxo através da distribuição, são partes da estratégia de reestruturação logística das empresas.

2. Distribuição Compartilhada - Shared Distribution=> Plano que permite que duas ou mais empresas compartilhem o armazém ou transporte para reduzir os custos totais ou para realizar economias de escala.

3. Distribuição de erros de previsão - Distribution of Forecast Erros => Uma estimativa é feita para se obter quais são os erros que acompanham uma distribuição normal. Estes erros são traçados em consequência de frequência e servem para fazer estudos de tendências e normalidades.

4. Distribuição Física - Phisical Distribution => Atividades relacionadas ao fluxo de produtos da conversão ao cliente final. Parte da logística empresarial que corresponde ao conjunto das operações associadas a transparência dos bens objeto de uma transação, desde o local de sua produção até o local designado no destino, e ao fluxo de informações associado. A distribuição física deve garantir que os bens cheguem ao destino em boas condições comerciais, oportunamente e em preços competitivos. Estas atividades incluem: O fretamento do transporte, armazenagem, movimentação de materiais, empacotamento de proteção, e controle de estoque.

Estes são apenas alguns exemplos. Em breve relato uma outra sequência pra vocês amantes da logística.

Samuel Araújo.

Nenhum comentário: